top of page
  • Foto do escritorParalelo

'The Flu'

Atualizado: 26 de mar. de 2020

Olá internauta, como você está?


Enfim a terça-feira chegou e com ela, dia de um novo tema semanal aqui no Blog. Durante esta semana, iremos falar sobre o filme coreano ‘The Flu (A Gripe)’. Comparando com a realidade, é um tema bem presente, porém, com muita ficção para prender o público.

Imagem do site: https://universosesquecidos.wordpress.com/2018/02/17/the-flu-gamgi-flu-sung-su-kim-2013-coreia-do-sul/

‘The Flu’ começa com Kim (Soo Ae), uma médica renomada que acidentalmente deixa seu carro cair em um buraco e é socorrida pelo bombeiro da equipe de resgate, Kang Ji-goo (Jang Hyuk). De cara, Ji-goo se apaixona pela médica, mas não é recíproco. No momento da operação, seu maior desejo é que Kim o agradeça, contudo, ela diz que ele fez apenas o seu trabalho.


Kim deixa sua bolsa no carro e é advertida no hospital por esquecer seus dados e Ji-goo os recuperam e entregam para Mir-reu (Park Min-ha), filha da médica.


Um container está levando imigrantes ilegais para a Coréia e os irmãos Ju Byung-woo e Ju Byung-ki são contrabandistas e quando abrem o compartimento, percebem que todos estão mortos, menos um rapaz que consegue fugir. Ki deixa seu celular cair no meio dos cadáveres e ao pegá-lo, acaba sendo contaminado por um vírus.


Monssani é o nome do jovem fujão, ele ainda não tem dimensão sobre sua gripe, pensa que é apenas um resfriado e sai pela cidade tossindo em tudo e em todos. Assim, as pessoas vão pegando o vírus.

Imagem do site: https://www.tocaoterror.com.br/2020/01/dica-da-semana-flu-2013/

Ao ver Beyung-ki vomitar sangue, seu irmão o leva ao médico e lá descobrem que ele está com a gripe aviária. A princípio, os oficiais ignoram Kim, que descobriu o vírus. Mas rapidamente, pessoas começam a chegar mal no hospital e quase morrendo.


Neste momento, governadores, médicos, oficiais... ligam para suas famílias e vão embora da cidade. Kim também tinha planos de sair da cidade, mas não foi possível. Saiba o porquê...


Como Kim é uma médica super renomada e não tem tempo para sua filha, Mir-reu passa mais tempo sozinha. Em um belo dia, Monssai o salva de um atropelamento e ela acaba sendo infectada.


Na hora da fuga para outra cidade, Mir-reu acaba tossindo e os guardas não as deixam embarcar no helicóptero. Desse modo, as pessoas não serão contagiadas.


O governador e o presidente deixam a cidade de Bundang de quarentena e levam todos os cidadãos para um acampamento e lá são divididos entre: infectados e saudáveis.

Imagem do site: http://www.lancamentosdanetflix.com/2020/01/10-filmes-na-netflix-sobre-virus-mortais.html

Chegando lá, Kim e Mir-reu encontram Ji-goo, que faz de tudo para ajudá-las ao descobrir que Mir-reu está com o vírus. Os sintomas dessa doença são tosse, febre, manchas no corpo e a morte até em 36 horas.


A médica não consegue mais esconder a doença da filha. Porém, antes de tirarem Mir-reu dos braços de sua mãe e levá-la para o isolamento. Monssani é encontrado e Kim consegue fazer uma vacina e injetar os anticorpos do rapaz na criança.


Mir-reu é levada para o isolamento junto com os outros doentes e Ji-goo vai atrás dela. Chegando lá, ele descobre que os oficiais estão matando os infectados e os queimando em um campo gigantesco. São milhares de corpos. O bombeiro põe sua vida em risco e encontra Mir-reu que estava quase morrendo.

Imagem do site: https://temalguemassistindo.com.br/5-filmes-na-netflix-sobre-pandemias-globais/

As pessoas descobrem que os soldados vão matar todos e fazem uma rebelião, o que dificulta ainda mais a saída de Ji-goo com Mir-reu. Eles iriam encontrar Kim na saída, mas quando chegam lá, veem que está fechada.

O governo está contra a população de Bundang e quer deixá-los isolados até morrerem, pois estão mais preocupados com o país do que com a cidade. Ah, e a opinião pública conta muita muito, mas a opinião de quem não está na cidade infectada.


Kim e Ji-goo lutam contra todos para tentarem salvar Mir-reu, que está com os anticorpos da vacina no organismo. Será que eles vão conseguir salvar Mir-reu?


Não posso dar mais spoilers, para assisti-lo, ele está disponível na Netflix. É emocionante, viu. Vale muito a pena.


Lembra que no início do texto eu fiz uma comparação do filme com a nossa realidade? Então, para saber a semelhança, fique ligado que quinta-feira sairá a crítica social.


Até mais!


@Evelyn Alfonso

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page