top of page
  • Foto do escritorParalelo

'GET OUT' (CORRRA!)

Olá internauta, como você está?


Nesta semana vamos falar sobre ‘Get Out’ (Corra!, em português), um filme de suspense lançado em 2017 que ganhou vários prêmios, como: Oscar (melhor roteiro original), Empire Award, NAACP (melhor ator no cinema), entre outros...


Agora vamos falar um pouco sobre a sinopse... O filme começa com um homem negro perdido em um bairro de pessoas brancas e um carro começa a segui-lo e ele finge que nada está acontecendo, quando de repente ele é atacado e desaparece.

Chris - Imagem do site vix.com

Chris (Daniel Kaluuya) é um fotógrafo negro que namora Rose (Allison Wiliams), uma jovem branca de família tradicional. A namorada fala para o rapaz que eles vão passar o final de semana na casa de seus pais e o homem fica intrigado porque ela não contou para os seus parentes que namora um negro.


Rose afirma que Chris é o primeiro namorado negro que ela tem e que seus pais não são racistas. Quando eles chegam na casa dos Armitage, Chris fica desconfortado quando vê que todos os funcionários são negros e agem de formas diferentes.

Chris e Rose - Imagem do site vix.com

O pai de Rose, Dean (Bradley Whitford) e a hipnoterapeuta Missy (Catherine Keener) tentam ser simpáticos com o rapaz, mas sempre fazem piadinhas de mau gosto, porém quando são questionados, alegam que se pudessem votavam a terceira vez no Obama.


Chris fuma cigarro e Missy diz que se ele quiser, ela pode o hipnotizar para que ele nunca mais sinta vontade de fumar. Durante a noite, o homem sai para fumar e dá de cara com Walter (Marcus Henderson), um dos empregados da casa e correndo na direção do homem, entretanto, quando está chegando perto, o corredor desvia o passo e continua sua caminhada. Na mesma hora, ele olha para cima e vê Georgia (Betty Gabriel), a governanta da família olhando seu reflexo no vidro de forma estranha.


Assim que o homem entra na casa, depara com Missy que pede para Chris sentar e eles começam a conversar e entram no assunto de tabaco. Ela o hipnotiza mexendo uma colher na xícara e ele conta sobre o dia que sua mãe morreu e ela diz “agora você vai afundar no chão” e ele sente como se estivesse vendo sua vida através de terceiros.

Chris submerso em um mundo paralelo - Imagem do Cineclube IG

No dia seguinte, ele acorda na cama junto com Rose e fala que sonhou que foi hipnotizado pela mãe dela e não sente mais vontade de fumar. Entretanto, no decorrer do dia ele percebe que não foi um sonho e sim realidade.


Chegou o grande dia em que a família de Rose chega para a festa de família com carrões luxuosos, e todos são brancos. Eles tentam disfarçar, mas tratam Chris com indiferença, alegam que todos os negros só são bons nos esportes e o apertam como se ele fosse um objeto sexual.

Família de Rose e Chris - Imagem do site Medium

O que intriga Chris é quando ele vê outro rapaz negro na reunião, mas Andre Logan (Lakeith Stanfield) age de forma diferente e o fotógrafo tira uma foto dele, mas esquece de desligar o flash e o rapaz o ataque mandando ele sair dali, logo em seguida a hipnoterapeuta some com o homem e volta como se nada tivesse acontecido.


Chris deixou seu cachorro com Rod (Lil Rel Howery), seu melhor amigo que desde o início falou para ele não ir para a casa da namorada. O fotógrafo liga para o seu amigo e fala que foi hipnotizado e que os empregados da casa agem de forma diferente e mandou a foto de Andre, e Rod diz que esse homem sumiu há 6 meses de um bairro nobre da cidade e que era para o namorado de Rose sair da casa da família.

Andre é objeto sexual sexual de sua namorada - Imagem do site blahzinga.com

Enquanto a moça está tomando banho, Chris acha fotos de Rose com a governanta e o empregado, aparentemente ela já namorou os dois e guardou segredo. O homem assustado fala para a namorada para eles irem embora, ela fala para ele levar as malas para o carro e finge que não achou a chave, enquanto isso, seu irmão dá uma pancada em Chris e desmaia.


Chris é levado para uma sala secreta e lá seu cérebro será trocado por de um cego. A partir do momento em que as coordenações motoras são trocadas, o outro passa a viver como se ele estivesse em outro corpo e o dono do corpo assiste tudo de um “lugar profundo”, mas não consegue fazer nada.

Final do filme - Imagem do filme Popground

Agora chega de spoiler, ficou curioso né?


Fique ligado que quinta-feira sairá a crítica social.


Até mais.


@Evelyn Alfonso

15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page