top of page
  • Foto do escritorParalelo

'MODO AVIÃO'

Olá leitor, como você está?


Mais uma terça-feira chegou e com ela vem mais um tema semanal. Nesta semana iremos falar sobre o filme ‘Modo Avião’, estrelado por Larissa Manoela. É o longa de língua não inglesa mais visto na Netflix. Se você ainda não conhece, é mais um motivo para ler o texto até o final.


Para início de conversa, a trama gira em torno de Ana (Larissa Manoela), uma jovem que realiza seu sonho e se torna digital influencer. No começo, seu trabalho é mil maravilhas, mas com o tempo, vai ficando perigoso e muito roteirizado. Saiba o motivo.

Imagem do site: https://cinesiageek.com.br/modo-aviao-filme-se-torna-o-de-lingua-nao-inglesa-de-maior-sucesso-da-netflix/

Obcecada pela fama, Ana não consegue perceber os problemas que a cercam, começando por sua família. A jovem se declara independente e que não precisa do dinheiro e opinião dos pais, automaticamente, é respondona e mal educada com seus anfitriões. Ela não sai do celular e por isso vive batendo o carro, só em um mês bateu oito vezes e em um dia foram duas.


Ela é patrocinada por uma marca de moda, True Fashion, a qual a dona Carola (Katiuscia Canoro) a manipula e arranja até um namorado falso para a garota, o Gil (Eike Duarte). E para fechar o ciclo de mentiras, a melhor amiga da influenciadora é gananciosa e só pensa em marketing. Meio pesado dela, né?


Como dito acima, Ana passa todo o seu tempo no celular e vive batendo o carro. Detalhe, na hora da batida, a mesma tira uma foto e faz um post bombástico. Até que um dia seus pais dão um basta.

Imagem do site: https://www.agazeta.com.br/colunas/rafael-braz/meus-fas-gostam-de-ver-a-minha-vida-real-diz-larissa-manoela-0320

Após bater o carro duas vezes no mesmo dia e parar no hospital, sua mãe Laura (Sílvia Lourenço) tem uma ideia e contrata um ator para se passar como promotor de justiça e obriga a garota a ir para a fazenda de seu avô Germano (Erasmo Carlos) e lá terá um detóx de redes sociais.


Ana surta quando descobre sobre a “decisão judicial” e vai a encontro de seu avô. Chegando lá, ela demora para se adaptar ao ambiente, aos poucos vai pegando jeito e aprende a trabalhar na oficina do Germano.


João é um garoto tímido que mora na região e se apaixona pela influenciadora, aos poucos ele vai conquistando o coração de Ana e ela vai percebendo o quão fútil era a sua vida e que as pessoas não a levavam a sério.

Imagem do site: https://www.agazeta.com.br/colunas/rafael-braz/critica-modo-aviao-da-netflix-vale-pelo-carisma-de-larissa-manoela-0120

Por mais que Ana tenta se adequar a esse novo modo de vida, em uma festa da cidade, ela descobre que sua melhor amiga está no seu lugar de influenciadora e ainda namora com seu ex namorado.


Antes do acidente, Carola armou com Gil e durante o jantar de comemoração de um mês de namoro, Gil faz uma live e termina tudo com sua namorada e com milhões de pessoas acompanhando ao vivo pelas redes sociais. O objetivo era o garoto engajar nas redes sociais, mas Ana não sabia de nada.


Quando Ana tem notícias externas, o mundo dela desaba e ela só quer um celular e fica perturbada com todos. Naquele momento, as pessoas que ela amava, a apunhalou pelas costas e ela sofre drasticamente.

Imagem do site: https://twitter.com/meumotivoLM

A influencer sempre quis ser estilista, inclusive começou a faculdade, mas parou por conta da correria em que vivia. Ela passa a usar a máquina de costura de sua avó e cria uma linha de moda chamada “Meridiana”, juntando seu nome com o de sua avó.


Um vídeo de Ana e João se beijando é vazado na internet e quando Carola vê, ela fica louca porque o post viralizou na internet e teve milhões de curtidas, comentários e compartilhamentos. Afinal, Ana é um sucesso e todas as fotos que ela posta, faz sucesso.


Automaticamente, Carola encontra Ana e vai atrás. Ao tentar convencer a garota para voltar a trabalhar para ela, Ana diz que vai criar sua própria marca e enquanto a moça se distrai, Carola rouba seus desenhos e tenta lançar a linha Meridiana.


Agora Ana tem que montar um plano para pegar sua coleção de volta, engajar novamente nas redes sociais e mostrar ao mundo quem realmente é a Carola. Não vou dar mais spoilers, para saber do final, assista o filme completo. Ele está disponível na Netflix.


Fique ligado que quinta-feira sairá a nossa crítica social. De acordo com o tema do filme, dá para ter uma noção do que vem por aí, né?


Até mais!


@Evelyn Alfonso

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page