THE 100
- Paralelo
- 8 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Olá internautas que nos acompanha, tudo bem com vocês? Mais uma semana se inicia e o Blog Paralelo traz um novo tema a vocês...
Esta semana vamos falar sobre a série de televisão americana ‘The 100’, estreada em 2014, dirigida por Jason Rothenberg e transmitida pela The CW.
‘The 100’ conta a história de uma humanidade que foi quase toda exterminada por uma guerra nuclear. Foram apenas 400 sobreviventes, que passaram a viver em estações espaciais em órbita. Após 97 anos, a população cresceu mais que o normal. Ao total, eram 4 mil pessoas, e a falta de recursos era um dos problemas.
A chamada civilização do espaço “Arca” era liderada por Chanceler Jaha. Ali havia regras, uma delas era o limite de filhos que um casal poderia ter, caso não obedecesse a regra, essa pessoa era jogada para o espaço infinito.

A "Arca" The 100. Foto: https://pastorsponderings.org/2014/04/24/tv-review-of-cws-the-100/
Após anos, notaram que a Terra poderia estar habitável, e enviaram cem jovens à superfície para descobrir. Mas, eles não sabiam que não estavam sozinhos.

A partir disso, ‘Os Cem’ tentam permanecer vivos da melhor forma. Grupos que sobreviveram a guerra nuclear e continuaram no planeta, não aceitam que as “pessoas do espaço” ocupem seu território. E aí já viu né? The 100 é baseada em guerra e disputa por posse.
Na primeira temporada, o grupo tem de lidar com suas indiferenças, a radiação que ainda tem na Terra e além de tudo, lutar com os “Terra-Firmes”.

"Terra-Firmes" Foto: http://maratoneitv.blogspot.com/2016/02/-trigedasleng-lingua-dos-grounders.html
Já na segunda, restam apenas 48 pessoas do grupo, e eles descobrem uma comunidade sobrevivente, os “Mount Weather”, mas, o que eles não sabiam é que a equipe médica desta comunidade extraia medula óssea dos 48 aos Terráqueos para que eles conseguissem resistir a radiação.

Retirada de medula óssea no Mount Weather. Foto: https://www.bustle.com/articles/47635-why-does-mount-weather-need-grounders-blood-on-the-100-they-could-be-looking-for-a
Já na terceira temporada, uma nova trama surge. Dessa vez, os diretores quiseram demasiar mais os temas, e o escolhido da vez foi o uso da Inteligência Artificial, chamada A.L.I.E, que consegue dominar a mente dos da “Arca”

Robótica A.L.I.E. Foto: http://fangirlish.com/100-3x13-roundtable-discussing-join-or-die/
Chega de spoilers, né? Em resumo das 6 temporadas, os que sobreviveram a guerra nuclear, ainda tentam um lugar na Terra após 97 anos. E não para por aí, a cada temporada o grupo tende a lutar com “os da terra”.
The 100 levanta questões muito importantes. Como a liderança feminina dos grupos. Clarke, interpretada por Eliza Taylor, Octavia interpretada por Marie Avgeropoulos e Raven (Lindsey Morgan) são as protagonistas do seriado americano.

Raven, Abby, Clarke e Octavia respectivamente. Foto: https://the100.fandom.com/wiki/Remember_Me
Outro tema importante a ser destacado é a forte política interna que possui na série. O Chanceler Jaha que liderava a arca, perde seu cargo para Kane, que a partir da 3° temporada é eleito o novo líder.

Jaha e Kane. Foto: https://www.hypable.com/the-100-cw-season-1-review/
Vale a pena ressaltar que tudo começou pela falta de cuidado e preservação da humanidade com o planeta, o que levanta questões atuais importantes a serem discutidas, mas, vamos deixar isso para a crítica social, que sai na quinta-feira?!

Os sobreviventes até a sexta temporada. Foto: https://smiletic.com/2019/05/16/destaques-na-tv-quinta-16-maio-e-sexta-17-maio/
‘The 100’ possui atualmente 6 temporadas, a 7° sairá no ano que vem, e será a última da série. Você pode assisti-la pela Netflix ou plataformas online. Tenho certeza que irão adorar.
@Pamela Cavalcante
Comments