SEVEN SECONDS
- Paralelo
- 3 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Olá seguidores, tudo bem com vocês?
Estamos de volta, pós carnaval com uma nova série a ser discutida.
Nesta semana vamos falar sobre a série de drama criminal nos Estados Unidos ‘Seven Seconds’, lançada em 2018 que aborda temas como racismo, corrupção policial e alcoolismo.
Tudo começa quando o novo policial da narcóticos, Peter (Beau Knapp) está a pressas indo visitar sua esposa que acabara de ganhar neném no hospital de Nova Jersey. Peter fala ao telefone com ela, e se distrai por sete segundos. Sete segundos foi o suficiente para o policial atropelar Breton, jovem afro-americano.

Foto: Peter após o acidente. Fonte: https://www.imdb.com/title/tt6297682/mediaviewer/rm140727296
Após o acontecido, o telespectador espera que o policial peça ajuda ou tente ao menos ajudar o jovem que sangrava na neve. Peter resolve acionar seus companheiros de profissão, que decidem acobertar o ocorrido.
Os pais de Breton, Latrice (Regina King) e Isaiah (Russell Hornsby) são bastante religiosos, e ao saber do acidente que Breton sofrera, se apegam a fé para recuperação do jovem, que segue em coma por dias.

Foto: Latrice e Isaiah. Fonte: https://www.agazeta.com.br/entretenimento/cultura/serie-seven-seconds-faz-retrato-fiel-da-impunidade-0218
Latrice e Isaiah tentam ao decorrer dos episódios descobrir quem cometera um ato cruel com seu filho, que afinal, voltava da escola de bicicleta, e era negro.
A protagonista da série K.J Harper (Clare-Hope) é promotora, e tenta a todo custo descobrir o que havia acontecido com Brenton. Durante a série, o tema alcoolismo também é abordado, pois a jovem promotora é alcoólatra e tenta a todo momento não deixar que isso atrapalhe seu trabalho. O tema é bastante discutido de forma crítica e faz com que quem assiste, reflita sobre.

Foto: Promotora K.J. Fonte: https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/critica/noticia/2018/03/killing-e-seven-seconds-duas-tramas-cinzentas.html
Breton infelizmente vem a falecer, e sua mãe, Latrice, busca a todo custo justiça. K.J após investigar o caso, descobre a corrupção policial dentro da delegacia de Nova Jersey. E ao final da série, os policiais são acusados, mas passam a responder o crime em liberdade.

Foto: Policial Peter no tribunal para julgamento. Fonte: https://www.awardsdaily.com/2018/05/28/beau-knapp-on-playing-peter-jablonski-in-seven-seconds-its-about-the-human-condition-and-what-they-go-through/
‘Seven Seconds’ teve apenas uma temporada com dez episódios, e foi cancelada pela Netflix no ano passado, mas, ainda está disponível na plataforma de streaming.
Semana que vem estará disponível a crítica social sobre o seriado americano, não se esqueça. Até lá!
@Pamela Cavalcante
Comments