top of page
  • Foto do escritorParalelo

QUEEN OF THE SOUTH (A RAINHA DO SUL)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?


Vamos finalizar o mês com chave de ouro?


Nesta semana iremos falar sobre a série estrelada pela atriz brasileira Alice Braga para o canal USA Network, ‘Queen Of The South’, você já ouviu falar?


Traduzido para o português ‘A Rainha do Sul’, é um seriado norte-americano, que envolve e acompanha a vida de Teresa Mendonza (Alice Braga). Nascida e criada no México, Teresa virou independente logo cedo. Namorava o traficante conhecido como El Guero (Jon-Michael Ecker), que foi morto.


Teresa tem que se refugiar para os Estados Unidos rapidamente, pois está sendo procurada. A mexicana sai em busca de vencer a vida ao seu modo. Faz novas alianças para caçar o líder do cartel que matou seu namorado, sua intenção é derrubá-lo para que assim, se torne a nova chefe do tráfico.


A série é inspirada no romance La Reina Del Sur, de Arturo Pérez-Reverte, e conta a história de uma forma diferente. Do início você já consegue entender o final da trama, mas, chega de spoiler sobre o fim, você terá que assistir.


Logo na primeira temporada, Teresa é deportada, acaba servindo de mula pelo cartel de Camila Vargas (Veronica Falcon), casada com o Don Epifanio Vargas (Joaquim de Almeida), governador do México e, chefe de um dos cartéis no país.


Epifanio e Camila não se dão muito bem, a disputa segue por território de vendas das drogas. O governador continua em uma busca implacável por Teresa, pelo fato dela ter descoberto que ele encomendou a morte de El Guero.


Teresa Mendoza se encontrava em uma das situações mais difíceis de sua vida, passando por coisas que nunca imaginaria estar passando. Ao longo tempo servindo de escrava e mula do tráfico por Camila, a jovem conheceu James Valdez (Peter Gadiot), que acaba construindo uma bela relação de amizade e romance com o rapaz.


A dupla Teresa e James fizeram vários trabalhos de tirar o folego de quem assiste, é de fato, uma bela atuação. A mexicana sempre em busca de outras intenções: se tornar a chefona do tráfico.


Teresa é uma jovem muito perspicaz e inteligente, após ter conseguido se livrar da perseguição do governador (que inclusive foi morto), a mesma conquista seu espaço na América, e passa a conviver com diversos chefes de cartéis e disputa por território.


Já dando um salto entre a terceira e quarta temporada, Teresa descobre que na verdade El Guero esteve vivo por todo este tempo, o porquê? Só vai descobrir se assistir...


Ao decorrer de toda a série, é possível notar que a senhorita Mendoza tinha uma grande amizade com Brenda (Justina Machado), elas eram comadres. Teresa batizou filho de Brenda ainda quando criança. Casada com o amigo de Guero, esposo de Brenda também foi morto, e logo em seguida a jovem também. Teresa então teve que seguir com os cuidados do Tony (Julian Silva), afinal, era seu afilhado, que morre logo em duas temporadas a seguir.

Foto: Brenda e Teresa. Fonte: https://www.imdb.com/title/tt5512152/


Na quarta temporada, a jovem mexicana segue expandindo seu reinado em Nova Orleans, e disputa território com o juiz da cidade, Cecil Lafayette (David Andrews), que não aceita de forma alguma que uma mulher tome posse de seu espaço.


Nesta temporada temos Javier Gallegos, interpretado por Alfonso Herreira, e Pote Galvez (Hemky Madera) como seus verdadeiros e fiéis aliados.


Você deve estar se perguntando, e o James?


James após a derrota do cartel de Camila, some por algumas temporadas, levantando vários questionamentos aos fãs da série, mas, no final desta última temporada, há uma grande surpresa. James reaparece a Teresa, ensanguentado, dizendo a seguinte frase “eles estão vindo atrás de nós, Teresa”. Mas, eles quem? Quem está vindo atrás de Teresa Mendonza? Isso só ficaremos sabendo na quinta temporada, que está prevista para estreiar em 2020.


Gostou da sinopse? Já sabe o que esperar da crítica social?


Continue nos acompanhando e fique ligado, quinta-feira tem mais.


@Pamela Cavalcante

4.910 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page