top of page
  • Foto do escritorParalelo

Que horas ela volta?

Olá internautas, como vocês estão?


Nesta semana iremos falar sobre o filme ‘Que Horas Ela Volta?’. O longa é brasileiro e se passa na cidade na cidade de São Paulo.

Val (interpretada por Regina Casé) veio de Pernambuco para ganhar a vida em São Paulo, ela trabalha de empregada na casa de Bárbara (Karina Teles) e Carlos (Lourenço Mutarelli).

Val (Regina Casé) - Imagem do Google

Bárbara é uma estilista renomada e não tem muito tempo para o seu filho Fabinho (Michael Joelsas) que foi criado por Val e ele tem muito carinho pela doméstica. Fabinho é de família de classe alta e está estudando para o vestibular.


Depois de anos, Val recebe um telefonema de sua filha Jéssica (Camila Márdila) falando que está indo para São Paulo para prestar o vestibular. Mas o destino coincide de Jéssica e Fabinho estarem prestando o vestibular para a mesma universidade.


Quando os patrões descobrem que a filha da empregada está indo morar com eles, a família fica entusiasmada, mas quando descobrem que ela está prestando a prova para a mesma faculdade que o jovem rico, eles ficam ressentidos.

Val e Jéssica - Imagem do Google

Carlos começa a dar em cima de Jéssica, mimando a garota, a levando para conhecer os lugares de São Paulo e chegou até a pedi-la em casamento.


Bárbara fala que Val é como se fosse da família, mas não gosta que Jéssica tenha os mesmos direitos que eles têm, e Jéssica fica frustrada por ser tratada com inferioridade, ela não aceita e se queixa com sua mãe e ambas decidem alugar uma casinha para morar.


Mesmo com as regalias e privilégios, Fabinho não passa no vestibular e Jéssica sim e quando Bárbara descobre, a mesma começa desanimar Val falando que tem a segunda fase da prova.

Val e Bárbara - Imagem do Google

No final do filme, elas conseguem alugar uma casa e Val se sente sufocada com o trabalho e pede demissão para ficar com a filha, recuperar o tempo perdido que passou longe dela e pretende trabalhar por conta própria.


E aí, gostou do filme? Bacana né! No Youtube tem o longa completo, vale a pena assistir pois ele retrata a nossa realidade.


Fique ligado que quinta-feira terá a crítica social, até mais!!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page