"O DIABO VESTE PRADA" E SUAS CURIOSIDADES
- Paralelo
- 18 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2019
“O Diabo Veste Prada” é um filme de comédia recheado de cenas engraçadas e picantes. O longa estreou em 2006 e ainda está muito presente em nossa sociedade atual.

O enredo gira em torno da temida Miranda Priestly, a maior executiva da revista Ranway. Ela abusa do seu poder para humilhar e pisar nas pessoas. A mesma é invejada por todos no mundo da moda e toda garota sonha em trabalhar com ela, mas muitas não conseguem exercer o trabalho e a poderosa as demitem.
Andrea Sanchs, mais conhecida como Andy (Anne Hathaway) é uma jornalista recém-formada que se mudou para Nova Iorque em busca de crescimento profissional. A jovem possui um estilo próprio e despojado, a qual não liga para as tendências da moda.
Andy consegue um emprego na Ranway que será seu maior desafio pessoal e profissional, pois ela terá que conciliar seu trabalho com seu namoro e amigos. E digamos que não é muito fácil trabalhar com a Miranda, isso exige dedicação total do seu tempo a ela.
No começo Andy era humilhada por todos na empresa, como ela não possuía o “padrão da moda”, todos a rejeitava. Miranda e Emily (Emily Burter), primeira assistente davam as piores tarefas para ela executar.
Andy se enquadrou ao padrão da empresa e começou a se destacar profissionalmente, mas será que ela estava perdendo a sua essência? Esse foi o motivo do seu namoro quase acabar. Ela não tinha tempo para si, Miranda ligava qualquer hora do dia e da noite e Andrea tinha que atender as suas vontades.
Andrea começou a exercer suas funções corretamente e passou a se destacar mais que Emily, e Miranda levou a moça para Paris e lá Andy começou a se questionar, refletir sobre seus conceitos e valores. Voltando para Nova Iorque resolveu deixar o emprego e voltar a ser a Andy de antes...
Quando Andy saiu da revista, ela era admirada por muitos e ficou como exemplo para outras garotas que entrariam futuramente para a Ranway.
VEJA 6 CURIOSIDADES SOBRE O FILME:

FILME INSPIRADO EM FATOS REAIS
Antes de tudo você sabia que o filme é inspirado na na obra de Lauren Weisberger. Há rumores de que Miranda é citada como a poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana.
ANDY PODERIA TER SIDO OUTRA ATRIZ

Anne Hathaway não foi a primeira cogitada para fazer o papel de Andy. Rachel McAdams recusou o papel e Anne disputou a personagem com Claire Danes e Juliette Lewis.
OUTRA MIRANDA

Meryl Streep também não foi a primeira cogitação para fazer o papel de Miranda, difícil de imaginar né? Hellen Mirrer e Kim Basinger foram sondadas, mas ambas recusaram o longa.
NOSSA GISELE COMO ATRIZ

Gisele Bündchen faz parte do elenco do filme, ela faz uma parte especial como amiga e colega de trabalho de Emily.
LOOKS MILIONÁRIOS

Roupas milionárias. A figurinista é a renomada Patricia Field, ela recebeu R$100 mil para montar os looks para o elenco, mas a mesma conseguiu muitos patrocínios de grifes que no total os figurinos custaram mais de U$1 milhão.
CASAMENTO NA VIDA REAL

Houve casamento na Vida Real. Emily Blunt e John Krasinski se casaram e convidaram todos do elenco para o casamento. Fofo né?
Essa é a sinopse desse filme maravilhoso e algumas curiosidades que poucos sabem. Caso queira assistir pela primeira ou milésima vez, clique aqui e assista o longa.
Fique ligado que quinta-feira terá uma crítica social relacionada a esse filme. Até mais!
@Evelyn Alfonso
Comments