top of page

GOOD GIRLS

  • Foto do escritor: Paralelo
    Paralelo
  • 14 de jan. de 2020
  • 3 min de leitura

Olá internautas, tudo bem com vocês? Terçou, dia de post novo aqui no blog.


O tema desta semana será sobre o seriado norte-americano ‘Good Girls’, criada por Jenna Bans, que estreou em 2016.


‘Good Girls’ acompanha a vida de Beth, Annie e Ruby. As três são mães de família, onde se encontram em um beco sem saída com questões financeiras.


Beth Boland, interpretada pela atriz Christina Hendricks, mãe de quatro filhos, é casada com Dean Boland (Matthew Lillard), e descobre recentemente uma traição dele. Dono de uma concessionária, Beth passa a saber que o sufoco financeiro que a família vem enfrentando é por culpa de seu marido.


Annie Marks (Mae Whitman) é mãe de Sadie Marks, que faz um papel importante na série sobre a descoberta de gênero que a jovem tem durante os episódios. Annie é uma mãe super liberal, nem um tanto controladora e nem preconceituosa com as escolhas de Sadie. Annie é irmã de Beth, é solteira, e luta na justiça pela guarda de sua filha.


Ruby Hill (Retta) é mãe de Harry e Sara, casada com o policial Stan Hill (Reno Wilson). Sua filha sofre de uma doença, e está na filha de um transplante do rim, enquanto isso, as medicações que Sara precisa tomar são caríssimas, o que leva a família entrar em desespero.


As três amigas passam por um sufoco financeiro, em uma bela conversa, foi sugerido que o trio assaltasse o supermercado que Annie trabalha. A ideia a princípio parecia ruim, mas foi acatada por todas.


O assalto aconteceu e foi bem-sucedido, mas havia algo que as mães não esperavam era que o cofre tinha mais dinheiro do que se imaginava, mas, o que elas não sabiam era que todo esse dinheiro é lavado, e uma gangue da pesada é a grande dona.

O gerente do supermercado ficou espantado com o ocorrido, e reconheceu as assaltantes, sendo uma delas a Annie, que possui uma tatuagem que chama a atenção de Boomer.

Foto: Boomer e Annie. Fonte: https://www.netflix.com/br/title/80177342


Apesar de apresentar um teor de comédia, a série aborda uma questão muito importante a ser sinalizada: a questão de sobrevivência das personagens, já que todas vivem no subúrbio de Detroit. Acabara optando a um roubo para sustentar sua família.


Os motivos pela qual leva as três tomarem esta atitude talvez não tenha ficado claro. Beth não tem mais dinheiro para manter ela e seus filhos após ser traída por Dean. Annie precisa do dinheiro para pagar um advogado, já que seu ex-marido a acha incompetente para a criação de Sadie, e por fim, Ruby, que necessita pagar as medicações da Sara.


Após o assalto ter sido concluído, todas passaram a comemorar, mas, logo mais tarde, Rio (Manny Montana) apareceu como dono de todo o dinheiro roubado.

Beth, Annie e Ruby passaram a ser chantageadas por Rio, e acabam recebendo uma proposta do criminoso: ganhara uma porcentagem da grana, mas teria que fazer alguns trabalhos criminosos para ele.


O que não esperávamos é que ao decorrer de todo esse rolo, fosse pintar um clima entre Rio e Beth. É ISSO MESMO!! Mas, chega de spoilers, vocês terão que assistir!


A série se torna icônica e inusitada pela forma que as três donas de casa lidam com os empecilhos que aparecem, como, o FBI na cola de Beth, Rio na cola das três, entre outras coisas que você terá que descobrir assistindo.


As duas temporadas estão disponíveis na Netflix, já a terceira tem estreia confirmada para 16 de fevereiro no canal NBC.


E este foi o post de hoje, até quinta-feira com a crítica social.


@Pamela Cavalcante

 
 
 

Comentários


bottom of page