top of page
  • Foto do escritorParalelo

'Coringa'

Olá internautas, como vocês estão?


Finalmente chegou a tão esperada terça-feira e com isso se inicia mais um tema semanal. Nesta semana iremos falar sobre o filme 'Coringa', que conta a história de um dos vilões mais amados da história dos quadrinhos e o longa é colecionador de prêmios como: melhor ator, melhor trilha sonora original, melhor trama adaptada, entre outros. Deu para perceber que se trata de um longa muito prestigiado, não é mesmo? Continue lendo e saiba o motivo de tanto sucesso.


Antes de tudo, estamos falando de um vilão. Por mais que o filme seja contado pelos olhos do protagonista e que às vezes pode gerar empatia da nossa parte, ele não deixa de ser mal. Bom, vamos lá…

Foto do site: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-258374/trailer-19561760/

A trama começa com um homem escutando rádio e mesmo os problemas da cidade (Gotham) que está um caos, e mesmo assim, tenta colocar um sorriso no rosto. Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é seu nome, um comediante falido e que fala que veio ao mundo para fazer as pessoas rirem. O personagem possui problemas neurológicos que o faz rir em momentos inapropriados e, por este motivo, visita com frequência um serviço de assistência social para adquirir remédios.


Ele mora com sua mãe em Gotham City e trabalha para uma agência de palhaços, sendo contratado para anunciar lojas e ir a lugares alegrar as crianças da cidade. Em determinado dia, enquanto Arthur estava trabalhando na rua, um grupo de delinquentes roubou sua placa de propaganda de uma loja e o espancou. Depois do ocorrido, um colega de trabalho deu uma arma para que ele pudesse se proteger dos perigos da cidade que se mostrava cada vez mais perigosa.


Mas como nem tudo são flores, em uma apresentação num hospital infantil, o palhaço deixa sua arma cair e acaba sendo expulso da agência em que trabalhava, continuando com a maré de azar. Voltando para a casa, Arthur vê três homens assediando uma mulher e começa a rir dos rapazes que logo em seguida, o agridem pensando que era uma risada de deboche. Porém, o palhaço pega a arma e atira em dois como uma forma de defesa e vai atrás do terceiro para o executa-lo

Imagem do site: https://www.aficionados.com.br/coringa-heroi-proprio-filme/

Contudo, os assassinatos geram uma série de protestos na cidade e os manifestantes se fantasiam de palhaços e saem as ruas.


Pelo fato de ser considerado estranho pela sociedade, Arthur se relaciona pouco com as pessoas, até conhecer Sophie, uma mãe solteira que mora no mesmo prédio que ele e é convidada a assistir um show de stand-up dele.


Sophie vai em seu show que se torna um fracasso. O motivo do fracasso? Como ele não consegue parar de rir por conta do nervosismo da estreia, sua risada atrapalha a performance e viraliza na internet.


Sua mãe manda cartas a Thomas Wayne, um homem poderoso, a qual trabalhou por muitos anos. Na carta, ela alega que Arthur é seu filho e quando o palhaço lê, fica enfurecido e vai até a mansão dos Wayne tirar satisfação.

Imagem do site: https://quequefizeste.blogs.sapo.pt/joker-2019-explicado-era-tudo-2171

Devido ao seu vídeo ter viralizado na internet que, Murray Franklin o convida para seu programa. Contudo, enquanto o homem estava a caminho para a gravação, dois policiais estavam na sua cola por conta dos assassinatos cometidos pelo protagonista. Devido as manifestações e o caos da cidade, milhares de pessoas estavam fantasiadas de palhaço e Arthur viu uma brecha para sair ileso daquela confusão e os oficiais acabaram sendo espancados pelos manifestantes após atirar em um sem querer.


Fleck chega ao programa e fala para Murray que quer ser anunciado como Coringa, o apresentador faz sua vontade. No decorrer da gravação, o público não gosta das piadas do palhaça e o vaia. Frustado, ele conta toda a verdade sobre a morte dos três rapazes e quando confrontado pelo apresentador, dá um tiro em Franklin ao vivo que acaba indo a óbito.


Sem mais spoiler! Agora para saber o final do filme, só assistindo. Me diga o que achou do longa? Você já conhecia a história?


Fique ligado que quinta-feira sairá a crítica social, já adianto que está imperdível, viu.


Até mais!


@Evelyn Alfonso

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page