Até que ponto vale um crime para sustentar sua família?
- Paralelo
- 16 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jan. de 2020
O dia tão esperado chegou, bem-vinda quinta-feira, dia de crítica Social. Eba!!!! Durante esta semana estamos falando sobre ‘Good Girls’, se você ainda não viu a sinopse da série, clique aqui e veja...
A série gira em torno de Beth, Annie e Ruby, três mulheres diferentes, porém com histórias semelhantes. O trio é formado por mães solteiras que estão passando por problemas financeiros e roubam um supermercado para sobreviverem.

Algo que está muito próximo a nossa realidade. Estamos vivendo em um ano ao qual o índice de desemprego está muito alto, o primeiro semestre de 2019 fechou com a taxa de 11,8%, desempregados, com 12,5 milhões de desocupados, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Com essa proporção alta de pessoas não empregadas, muitas acabam optando pelo mundo do crime, o que para alguns não justifica esse ato, mas para outros é a única saída encontrada.
Em 2015, Mário Ferreira Lima, um eletricista desempregado foi preso após roubar 7 quilos de carne em um supermercado, “Pior coisa é não poder alimentar seu filho” disse Mário na delegacia e comoveu os policiais.

Uma policial pagou sua fiança e os funcionários da delegacia fizeram uma vaquinha e fizeram uma compra contendo alimentos, produtos de higiene pessoal e mantimentos para seu filho.
“A gente sabe que o crime não é certo, mas eu me ponho no lugar. Imaginei a minha filha passando fome. O que eu não faria nessa situação?”, questionou um dos policiais.
E você, qual a sua opinião sobre isso? Você acha que a falta de dinheiro pode justificar um crime? Mesmo que seja com “boas intenções”?

Ficaremos feliz em saber a sua opinião.
Anota aí na sua agenda, terça-feira abordaremos outro tema.
Até mais!
@Evelyn Alfonso
Comments