top of page
  • Foto do escritorParalelo

AMARELO MANGA

Atualizado: 27 de jun. de 2019

Olá internautas, tudo bem com vocês?


Hoje falaremos um pouco sobre o filme nacional “Amarelo Manga”, que teve sua estréia em 2002 dirigido por Claudio Assis.


Vocês devem estar se perguntando “ué, amarelo manga, o que significa?”


Bem, a intenção do diretor é passar a sensação de “desgaste”, algo envelhecido com o tempo. No entanto, a história do filme se passa em uma periferia de Recife. Trazendo temas como necrofilia, homossexualidade, pobreza, adultério e assédio contra a mulher. Amarelo Manga retrata essas questões de forma sutil.


A maior parte das cenas gira em torno do Hotel Texas. Dunga, interpretado por Matheus Nachtergaele, ele trabalha como cozinheiro nesta pensão. No entanto, o cozinheiro é apaixonado por Welligton Kanibal (Chico Diaz), açougueiro que faz entregas ao hotel, que apesar de ser casado com a evangélica Kika (Dira Paes), tem uma amante, Daisy.


A partir daí já percebemos o triangulo “amoroso”. Amoroso entre aspas mesmo, pois, de amor não tem é nada, viu?!


A todo tempo, é possível notar o desejo incansável dos personagens pelo corpo do outro, o que chamamos de “desejo carnal”. Eai chegamos a um ponto especifico da sinopse.


Leona Cavalli faz o papel de Ligia, uma das personagens principais do filme. Ligia trabalha em um botequim, aonde todo tempo sofre assédio sexual pelos freqüentadores do estabelecimento. Inclusive por Issac (Jonas Bloch), que também faz um papel importantíssimo no filme.


Amarelo Manga é um filme que vale muito a pena assistir.


E, para causar aquela reflexão, que é sempre nossa intenção, nesta quinta-feira terá uma crítica social sobre este filme. Não vai perder, hein?


Para quem quiser assistir ao filme, deixo o link direto do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=77-WSr45Vmk


Espero que gostem!!



Foto: Google Imagens


@Pamela Cavalcante

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page