Felicidade Por Um Fio: Transição até a autoaceitação
- Paralelo
- 18 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Oi queridos leitores, como vocês estão? Vocês sabem qual é o tema da semana? Se não, clique aqui e veja a sinopse para ficar por dentro da crítica social.
Felicidade Por Um Fio vai além de uma simples comédia romântica, o filme faz as pessoas refletirem do início ao fim. Quem não conhece uma cacheada, crespa ou ondulada que não aceita seu cabelo natural e prefere alisá-lo? Ou até mesmo, pode ser você.

Há muito tempo, a sociedade criou um estereótipo de que pessoas com cabelos lisos são mais lindas, mais atraentes, mais sexys e são mais aceitas. O que deixam mulheres que não fazem parte deste padrão, frustradas. Muitas delas estão acostumadas a alisarem seus cabelos e se reconhecem mais com suas madeixas naturais.
Como no filme, muitas mulheres não se aceitam e preferem alisar os cabelos para parecerem “perfeitas”. Mas a não aceitação não é apenas por elas que alisam os cabelos, mas também por pessoas próximas e até mesmo para manterem o emprego.
Há alguns anos, celebridades estão vindo a público falando sobre se aceitarem com seus cabelos crespos, cacheados ou ondulados, que todos os cabelos são lindos e cada um tem o seu charme. Uma das influenciadoras mais famosas que incentivam a transição capilar é a Taís Araújo.

Transição capilar: é o período que você está deixando a química do seu cabelo até ele voltar ao natural, a aceitação das suas madeixas. Se você está deixando a química de lado e quer usar seu cabelo natural, você está em transição capilar.
Taís Araújo demorou 13 anos para voltar ao seu cabelo natural, mas depois que conseguiu, a mesma fez um post em suas redes sociais incentivando outras mulheres, "Logo depois que terminei 'Da Cor do Pecado' decidi fazer minha transição capilar. Isso tem 13 anos. Na época nem sabia que tinha um nome. Meu desejo era deixar meu cabelo natural depois de tantos anos usando química. Eu nem me lembrava como ele era. Primeiro de tudo eu conheci o homem que me encheu de coragem, o profissional que me fez acreditar na beleza do meu cabelo, Wilson Eliodorio. Depois foi muita paciência, criatividade para encontrar penteados, escovas, tranças... Meninas, preciso dizer que passei por esse momento aos olhos de vocês”.

Além de Thaís Araújo, veja outras influenciadoras que passou por esta transição também...
IZA
Em entrevista à revista Quem, a cantora contou um pouco sobre a transição capilar. “Não gostava do crespo, queria me encaixar no padrão. Esse é um momento difícil porque o cabelo começa a nascer com raiz natural e é difícil manter um visual bacana “

Jojo Todynho
A cantora exibe fotos do seu cabelo natural nas redes sociais.

KÉFERA BUCKMANN
Depois de 10 anos fazendo progressiva, a atriz resolveu deixar a química de lado aderir as madeixas naturais.

LUDMILLA
A cantora exibe seu cabelo natural em suas redes sociais e é elogiada por famosos.

Evelyn Bastos
Jornalista que por muito tempo alisava o cabelo para não perder seu emprego, mas agora usa suas madeixas naturais.

Bacana né?! Você não precisa ser refém da química, faça como essas influenciadoras e se liberte. Você é linda do jeito que é, fique mais empoderada com o cabelo natural.
Até semana que vem com o próximo tema!
@Evelyn Alfonso
Comments