EMPREENDEDORISMO FEMININO
- Paralelo
- 19 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Olá internauta, como você está?
Você sabe qual é o tema desta semana? Se não, clique aqui e veja...
Estamos falando sobre ‘GirlBoss’, uma série que aborda o empoderamento feminino com foco no empreendedorismo.
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) desde 2017, as mulheres são maioria entre os trabalhadores com carteira assinada nos pequenos negócios e superam os homens na abertura de micro e pequenas empresas. Elas representam 35% do total da população adulta proprietária de um negócio, já eles, 37,9%.

Os índices não param por aí, de acordo com a pesquisa realizada em 2015 pelo instituto norte-americano Gedi, apenas em um ano aumentou 7% o número de mulheres empreendedoras que desejam ampliar o seu negócio e empregar no mínimo 10 funcionários do ano de 2019.
Sabemos que não é fácil trabalhar para alguém, ainda mais as mulheres que são mais vítimas de assédio ou até mesmo abuso sexual no serviço e muitas vezes são taxadas de “sexo frágil” no ambiente de trabalho. Esses são uns dos motivos que colaboram a classe feminina criar o seu próprio negócio.

Se em 2019 o índice de empreendedorismo feminino cresceu comparado ao ano passado, imagina em 2020 como será. Chegará um dia em que as mulheres serão a maioria no ramo executivo, estamos lutando, precisamos caminhar um pouco mais, mas este dia irá chegar.
@Evelyn Alfonso
Comments