top of page
  • Foto do escritorParalelo

Coisa Mais Linda

“Coisa Mais Linda” é uma série da Netflix que conta a história de quatro mulheres com vidas e personalidades diferentes, mas que se unem em um objetivo, ter os mesmos direitos que os homens.


Malu (Maria Casadevall) é de família conservadora, eles moram em São Paulo e seu maior sonho é construir um restaurante com seu marido, Pedro, no Rio de Janeiro, mas tudo muda quando a jovem descobre que o rapaz fugiu com todo o seu dinheiro e ela se vê sozinha no Rio tendo que resolver tudo e sofrendo preconceito por ser mulher.

Malu (Imagem do Google)

Lígia (Fernanda Vasconselos) e Malu são amigas de infância, mas Lígia vive no Rio de Janeiro com seu marido Augusto (Gustavo Vaz). A moça sempre sonhou em ser cantora, mas vive em um relacionamento machista. Seu esposo é político, ele não aceita que sua mulher seja cantora, ela tem que ser a “esposa perfeita” e o apoiar em tudo, mesmo quando ele bate ou a estupra.

Lígia (Imagem do Google)

Thereza (Mel Lisboa) é cunhada de Lígia e a mais “liberta”. Thereza é jornalista, trabalha em uma empresa na qual é a única mulher e sofre na pele com a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho, tem um casamento liberal com Nelson (Alexandre Cioletti). Ela não aceita o preconceito da sociedade sobre as mulheres, acima de tudo ela tenta abrir a mente das meninas e mostrar que elas podem ser independentes.

Thereza (Imagem do Google)

Adélia (Pathy Dejesus) é a que mais sofre preconceitos, além de ser mulher, é negra. Ela trabalha para uma senhora branca e rica, a qual é muito preconceituosa e sempre está insultando a jovem. Adélia cria sua filha e sua irmã mais nova, ela é casada com o Capitão (Ícaro Silva) que é muito ausente por conta de seu trabalho e eles moram em uma comunidade carioca.

Adélia (Imagem do Google)

São quatro histórias completamente diferentes, mas ao longo da série elas vão se ligando e se unem.


Muito interessante essa série né? Fique ligado que quinta-feira terá uma crítica social sobre essa série.


Até mais!


@Evelyn Alfonso

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CHERNOBYL

ATYPICAL

bottom of page