ATYPICAL
- Paralelo
- 20 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de set. de 2019
Atypical é uma série norte-americana de comédia dramática, originalmente da Netflix. Criada por Robia Rashid, conta a história de um jovem de 18 anos, Sam (Keir Gilchrist), diagnosticado com autismo. Sam trabalha e estuda, sempre tentando viver da mesma forma como os outros jovens de sua idade e buscando sua independência.

Foto: site observatório do cinema
Sam faz acompanhamento psicológico com Júlia (Amy Okuda), que o encoraja a arrumar uma namorada. Ao decorrer da série, Sam se descobre apaixonado pela psicóloga, porém, seu amor não é correspondido.

Foto: Google Imagens
Além de Júlia, no seu âmbito familiar, tem sua irmã Casey, que é extremamente protetora com Sam, e seu amigo de trabalho Zahid, que o encoraja com bons conselhos.
A autodescoberta de Sam é um tanto divertida quanto dramática, e acaba impactando na vida de toda sua família. Aprendem a conviver e lidar com o jeito e as atitudes que o jovem autista tem em seu dia-a-dia.

Foto: Google Imagens
O preconceito vivido e as dificuldades enquanto pais de um filho autista os fazem se questionar: afinal, o que é ser normal?
Na segunda temporada de Atypical, os pais de Sam, Elsa e Doug enfrentam uma crise em seu casamento. Elsa acaba se atraindo por outro homem. Sua filha Casey é responsável pela descoberta logo após seu pai.

Foto: Google Imagens
Casey também desempenha um papel importante na série. A jovem namora um rapaz, mas que ao decorrer se descobre atraída por sua amiga.

Foto: Google Imagens
As duas temporadas de Atypical estão disponíveis na Netflix, e a terceira tem previsão de estreia entre setembro ou outubro. Aguardamos ansiosos.

Foto: Google Imagens
E não se esqueça, quinta-feira terá crítica social sobre este tema, você não pode perder!
コメント